top of page

F L O R I P A 

Florianópolis, capital de Santa Catarina, 450 mil habitantes e muitas histórias para contar. A começar por aquela do apelido de ilha da magia. As belezas naturais, o folclore local e a cultura manezinha (apelido da comunidade local) colaboram para esse título.

A ilha da magia oferece diversos atributos além das estonteantes praias. Aqui você pode curtir muita natureza, cultura, parques, teatros e vida noturna.

PRAIAS

 

Em Florianópolis há mais de 42 praias para você se esbaldar. Há balneários com água mais calma, como Canasvieiras, que é a principal praia do Norte da Ilha, especial para familias, , há outros com mar mais agitado, como no Leste da Ilha,  ótimos para o surf. Algumas praias são acessíveis somente por trilha ou barco, tornando a aventura maior ainda.

O fato é que o título de ilha da magia não deriva só dos causos e lendas de bruxas e lobisomens, mas também de todas essas belezas e vegetação local.

A ótima qualidade de vida da cidade e a boa infraestrutura, com hotéis, pousadas e imóveis de temporada para alugara  todos os tipos de turistas, também fazem parte do encantamento de Floripa.

 

O Pequeno Príncipe na ilha da magia

As belezas de Florianópolis já conquistaram até mesmo autores internacionais, a exemplo do autor da obra O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint Exupery. De acordo com registros históricos, ele esteve aqui entre 1920 e 1940 e ficou conhecido entre os pescadores da cidade como Zé Perri.

Como os voos da França pousavam no sul da ilha, perto da ilha do Campeche, Zé Perri teve uma conexão maior com o local, que hoje tem nomes de ruas em homenagem ao escritor, como a própria Avenida Pequeno Príncipe.

 

BELEZAS NATURAIS DA ILHA DA MAGIA

 

Além de todas as praias, Floripa ainda tem muitas trilhas, morros, mirantes e duas lagoas, a da Conceição, maior e de água salobra, e a do Peri, no sul da ilha com água doce.

Para quem busca um contato maior com a natureza, há em Florianópolis diversas cachoeiras para você conhecer. Entre as mais conhecidas estão a da Solidão, no sul da ilha, a da Costa da Lagoa, a do Peri e a do Poção, muito próxima do centro da cidade.

Isso sem mencionar as cachoeiras mais escondidas que só os nativos ou moradores de longa data conhecem. 

No norte da Ilha os esportes aquáticos, como stand up, caiaque, vela e diversos outros são largamente praticados, o m ar é verde e calmo , otimo para crianças.

bottom of page